Baixar o código fonte da engine
git clone https://github.com/godotengine/godot.git
Ir para a pasta do projeto
cd godot/
git checkout 2.1.5-stable
Executar o comando para compilar a engine e gerar o pacote
scons platform=android target=release && cd platform/android/java/ && ./gradlew build && cd ../../../
O pacote customizado vai ficar na pasta bin/
android_release.apk
Para quem não utiliza a parte 3d da engine, a redução do tamanho do package pode ser obtida com os seguinte parâmetros:
scons platform=android disable_3d=yes disable_advanced_gui=yes module_bullet_enabled=no target=release && cd platform/android/java/ && ./gradlew build && cd ../../../
Se for necessário compilar para a arquitetura x86 (utilizada no emulador android - Android Virtual Device - AVD) as instruções anteriores ficam da seguinte forma.
scons platform=android target=release && scons platform=android target=release android_arch=x86 && cd platform/android/java/ && ./gradlew build && cd ../../../
scons platform=android disable_3d=yes disable_advanced_gui=yes module_bullet_enabled=no target=release && scons platform=android android_arch=x86 disable_3d=yes disable_advanced_gui=yes module_bullet_enabled=no target=release && cd platform/android/java/ && ./gradlew build && cd ../../../
(*) Atualmente a versão 2.1.5-stable é a única realmente estável para mobile (android/ios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário